(31) 3769-1919

FACULDADE DE DIREITO RECEBE EX-ALUNO E HOJE DELEGADO FEDERAL PARA MINISTRAR AULA MAGNA

Publicado em 20 de fevereiro de 2020

Carreiras Jurídicas: foi assim que a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete iniciou mais um semestre letivo, apresentando o tema em sua tradicional Aula Magna. Ela aconteceu nos dias 18 e 19 deste mês e contou com a presença do Delegado Federal, Dr. Humberto Brandão.

O Diretor-Geral da FDCL, Professor Cirley José Henriques, conta que o evento já é um marco em todo início de semestre e que os alunos já aguardam ansiosamente pelas palestras. “Apesar de não ser o primeiro dia do semestre letivo, consideramos a Aula como a nossa aula inaugural. É uma oportunidade que temos de apresentar as turmas e também apresentar os professores principalmente para o primeiro período. E estamos muito felizes em poder receber o Dr. Humberto que é nosso ex-aluno, durante as nossas comemorações de 50 anos. Recebê-lo novamente em nossa instituição nos motiva e motiva também os nossos alunos”.

Delegado da Polícia Federal, Dr. Humberto Brandão aproveitou a oportunidade para contar aos graduandos um pouco mais sobre a carreira jurídica e também a importância de se fazer um bom planejamento profissional desde já. “É importante que a pessoa durante a faculdade já comece a planejar a sua carreira profissional, escolher qual carreira pretende seguir e começar desde já a se preparar. E hoje retorno à minha casa para apresentar aos alunos uma perspectiva sobre a carreira jurídica. Posso dizer que é a realização de um sonho poder voltar no local em que formei e tenho muito carinho pela instituição”.

Ele ainda aproveitou a ocasião para contar um pouco mais sobre como sua carreira começou. “Quando estava na faculdade, fiz estágio em uma grande empresa, onde o departamento jurídico tem um nível de advocacia que é um sonho. Só que lá me disseram para não alimentar qualquer tipo de esperança porque eles precisariam era somente de um estagiário. Foi aí que parti para o concurso público e comecei a me preparar. Formei e essa empresa de fato não me contratou, mas depois de oito meses me chamaram para fazer parte do setor jurídico. Porém, não desisti do concurso, fiz a prova da Polícia Federal e fui aprovado. Nunca fui um aluno brilhante e muito menos uma pessoa acima da média, mas com muita dedicação e planejamento, consegui chegar até onde queria. E ainda pela Polícia Federal tive grandes oportunidades. E é isso que sempre digo aonde vou: é muito importante se planejar e ter disciplina que você alcança o sucesso”, finaliza.

A Professora Líliam Caldeira, Vice-Diretora da FDCL, registrou que a Aula Magna foi muito proveitosa para os alunos, permitindo uma reflexão sobre a necessidade de planejamento, foco, cumprimento de metas, determinação e persistência. Ela comentou que, por coincidência, em 19 de fevereiro, dia da segunda Aula Magna, era dia de comemorar os 23 anos de sua chegada a Conselheiro Lafaiete, em busca de um sonho, de uma realização, o que foi possível se concretizar graças ao encontro de seu destino com a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, que a recebeu muito bem e sempre serviu de motivação e inspiração para a consecução de seus objetivos.

No dia 6 de março, a FDCL receberá para mais uma Aula Magna suas ex-alunas Dras. Elenita Pyramo, Fabiana Leijoto, Juliana Neto e Patrícia Bianchete. Os temas abordados por elas serão: Conquistas e Desafios da Mulher na Sociedade – A Mulher e a Atividade Policial. A FDCL sempre busca realizar atividades extracurriculares que contribuam para a formação dos graduandos e despertem uma visão ampla e consciente da sociedade.

 

Compartilhar

Acesso Acadêmico