(31) 3769-1919

FDCL apoia seus alunos e ex-alunos que participaram da segunda etapa do XXX Exame da OAB/2019

Publicado em 03 de dezembro de 2019

No dia 1º de dezembro, foi realizada a primeira etapa do Exame de Ordem Unificado, com participação de alunos do 9°e 10° períodos e também de ex-alunos da FDCL. A prova foi realizada na Escola Municipal Professor Doriol Beato, em Conselheiro Lafaiete, com duração de cinco horas durante todo o período da tarde. O corpo docente da instituição esteve presente para incentivar e apoiar os alunos, ocasião em que foi realizada a entrega de um kit com água, caneta e barra de cereais.
A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete desenvolve durante toda graduação atividades que reforçam a importância dessa avaliação aos graduandos. Cursos de nivelamento, monitoria e grupo de estudos são oferecidos com o objetivo de ampliar todo o conhecimento adquirido dentro das salas de aula.
O Professor Wagner Camilo Miranda é responsável pela área e durante todo o ano coordena ações voltadas à preparação dos alunos, inclusive com a realização de simulados e publicação de boletins informativos.
O Exame da Ordem é realizado três vezes por ano. A prova é dividida em duas fases: na 1ª fase é preciso acertar 50% (40 questões) e na 2ª fase, que é dissertativa e tem o valor de 10 pontos, é necessário fazer no mínimo 6 pontos.
A FDCL deseja sucesso aos seus alunos e ex-alunos!

Compartilhar

Acesso Acadêmico