A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, em sua constante busca pela qualidade de seus produtos e serviços, procura aperfeiçoar o atendimento à comunidade acadêmica e à comunidade externa. Para atingir este objetivo, disponibiliza a Ouvidoria, uma importante ferramenta que está à disposição de todos.
A Ouvidoria poderá contribuir para proporcionar melhor relacionamento com a Instituição, oferecer atendimentos e serviços com qualidade, contribuir para a melhoria do clima institucional, para maior credibilidade e fortalecimento da imagem junto à sociedade e satisfação da comunidade acadêmica.
É um canal de comunicação sigiloso, aberto constantemente para receber sugestões, críticas, elogios, reclamações e denúncias da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários administrativos) e também da comunidade externa, sobre as instalações, o atendimento e serviços oferecidos pela FDCL.
Sua participação é muito importante, pois você é o responsável pelo sucesso desta iniciativa, desse modo, é importante que saiba como a Ouvidoria atua. Assim, sugerimos que leia com atenção as explicações sobre o funcionamento desse serviço para que possa utilizá-lo da melhor maneira possível.
A Ouvidoria seleciona, registra, avalia e encaminha aos setores competentes, para que dentro do prazo estabelecido, seja enviada uma resposta adequada ao interessado. Na resolução dos problemas, a Ouvidoria procura esgotar todas as vias ordinárias nos setores competentes e recomenda medidas que possam colaborar para o aperfeiçoamento dos serviços prestados e também pode sugerir a realização de estudos sobre a qualidade dos serviços, com o objetivo de torná-los cada vez melhores.
Acompanhar as solicitações até sua solução final é um compromisso da Ouvidoria. Para tanto, usa um tratamento seguro, transparente e eficaz das informações recebidas, baseado no sigilo e na preservação da identidade dos demandantes.
Missão da Ouvidoria
Garantir o direito de manifestação dos usuários e contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela FDCL.
Como atua a Ouvidoria
- Recebe e encaminha reclamações, solicitações, críticas e sugestões acerca das instalações, do atendimento e dos serviços prestados pela FDCL;
- A Ouvidoria recebe as manifestações de dois modos: atendimento eletrônico, que assegura o seu funcionamento ininterrupto e uma maior abrangência do serviço; e atendimento presencial;
- O tempo necessário para a resolução dos casos depende da complexidade e dos procedimentos envolvidos na sua solução. Pode ser resolvido de imediato, ou até no prazo máximo de 15 dias;
- Os usuários do serviço da Ouvidoria precisam identificar-se para receberem as respostas. Reiterando que será respeitado o sigilo das manifestações, para preservar a liberdade de expressão dos usuários.