(31) 3769-1919

Aprovados na OAB

Publicado em 30 de junho de 2022

Entrevista com a Larissa Dutra Araújo, falando um pouco da sua trajetória até a aprovação.

Como foi a sua preparação para o Exame da OAB?

Minha preparação para a prova da OAB foi baseada em foco e disciplina, além, é claro, de muito estudo. Eu acordava às 6 hrs, iniciava os estudos e depois ia para o estágio. Chegando do estágio, ia para a faculdade e chegava bem cansada, por volta das 23 hrs. Estudava para a primeira fase, basicamente resolvendo questões e aprofundando nas matérias que eu tinha mais dificuldade. Já para a segunda fase, acompanhei o cronograma do cursinho, assistia aulas e depois fazia simulados.

Quais foram as maiores dificuldades que você teve na sua preparação?

Minha maior dificuldade foi me afastar das pessoas e deixar de fazer coisas que eu gosto e sempre fui acostumada a fazer. É extremamente ruim você se afastar de sua família e amigos para estudar sozinha. Também foi muito difícil manter o foco nos dias ruins, quando vem o cansaço e o estresse, ou quando os estudos não rendem tanto quanto você espera e acaba te desmotivando.

Quais são os conselhos e dicas que você pode dar para quem está se preparando par ao Exame da OAB?

O conselho que eu dou para quem está se preparando para a prova, é, primeiramente, focar no seu objetivo e pensar que só você pode fazer isso, ninguém poderá fazer por você. Depois, você coloca aquilo como meta e é mais fácil focar nos estudos. Ainda, acredite em você, saiba que o seu esforço será recompensado pois você está fazendo o seu melhor, e isso nos conforta nos dias ruins.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste