(31) 3769-1919

Aprovados na OAB

Publicado em 20 de junho de 2022

Entrevista com o Emerson Luiz Serafim, falando um pouco da sua trajetória até a aprovação.

Como foi a sua preparação para o Exame da OAB?

Para a 1º fase, fiz algumas revisões gratuitas pelo Youtube sobre assuntos mais importantes das matérias que exigiam mais questões na prova, além de responder diariamente questões dos exames anteriores pelo aplicativo OAB de Bolso, também gratuito. Na 2º fase, escolhi a disciplina que tenho mais afinidade, na qual é o Direito Administrativo, e como na 2º fase a prova é dissertativa, achei melhor me preparar com um curso pago focado na prova. Além disso, para as duas fases vi uma revisão turbo gratuita que acontece um dia antes da prova, muito boa e esclarecedora. No mais, minha preparação começou desde o primeiro período da faculdade, sempre levando a sério as matérias e adquirindo conhecimento com os professores da FDCL.

Quais foram as maiores dificuldades que você teve na sua preparação?

Na minha preparação, a maior dificuldade foi em relação ao tempo para estudar, pois como trabalho, em alguns dias não sobrava muito tempo para os estudos e em outros eu já chegava em casa cansado para começar a estudar.

Quais são os conselhos e dicas que você pode dar para quem está se preparando para o Exame da OAB?

Para a 1º fase, praticar com questões dos exames anteriores é fundamental, pois com isso você vai se habituando com a banca examinadora. Para a 2º fase, escolher uma área que tem mais afinidade, pois como o examinando fica um tempo estudando apenas um ramo do Direito, o estudo pode ficar maçante. No mais, confiar nos ensinamentos adquiridos na FDCL, ter confiança e fé em Deus, vai dar certo!

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste