(31) 3769-1919

Aprovados na OAB

Publicado em 30 de junho de 2022

Entrevista com a Ana Luísa Ferreira Carvalho, falando um pouco da sua trajetória até a aprovação.

Como foi a sua preparação para o Exame da OAB?

A minha preparação para a OAB foi dividida em duas etapas, entre leituras, vídeo aulas e resoluções de exercícios, para a primeira fase comecei a estudar de maneira autônoma sem nenhum cursinho e com um cronograma que eu mesma elaborei de acordo com o tempo disponível que eu tinha na minha agenda. Já para a segunda fase achei necessário adquirir um cursinho preparatório, comprei a CLT produzida pelo curso o que fez muita diferença tendo em vista que realizei todas as marcações de direcionei meus estudos de acordo com as aulas ministradas e cronograma do curso de forma que no dia da prova já estava familiarizada com a mesma.

Quais foram as maiores dificuldades que você teve na sua preparação?

Em minha opinião a maior dificuldade em si não está relacionada aos estudos e sim no controle da ansiedade e da auto-cobrança que eu exercia em mim mesma, eu fui bem mas poderia ter me saído melhor se tivesse me concentrado mais no controle das emoções.

Quais são os conselhos e dicas que você pode dar para quem está se preparando para o Exame da OAB?

Quanto as pessoa que se preparam para o exame a primeira dica é estudar porque nada cai do céu, todos temos de correr atrás; pratique exercícios ou alguma atividade que ajude no alívio das tensões como ouvir música; tenha foco e seja persistente porque a reprovação não te define você sempre pode tentar de novo e escolha pra segunda fase uma área da sua afinidade já que serão muitas horas se dedicando à uma mesma matéria! Beijão, espero ter contribuído com a pesquisa de vocês e agradeço ao apoio da FDCL e de todos os professores em especial a Professora Julieth Matosinhos que foram essenciais na minha aprovação.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste