(31) 3769-1919

Aprovados na OAB

Publicado em 30 de junho de 2022

Entrevista com o João Vitor Guimarães Ferreira, falando um pouco da sua trajetória até a aprovação.

Como foi a sua preparação para o Exame da OAB?

Para a primeira fase da OAB, foquei os meus estudos nas disciplinas que mais me apresentavam dificuldades ou que representassem maior quantidade de questões dentro da prova, aumentando, assim, as minhas chances de aprovação. Para a segunda fase do exame, optei por escolher a disciplina de maior afinidade, o que tornou o processo de estudo menos penoso. Para as duas fases foi preciso seguir um cronograma de estudos, envolvendo leituras das leis e doutrinas, além de praticar simulados.

Quais foram as maiores dificuldades que você teve na sua preparação?

Certamente gerenciar o tempo da prova foi a minha maior dificuldade, durante as duas fases. Para não ser surpreendido, foi preciso praticar e cronometrar os simulados por inúmeras vezes.

Quais são os conselhos e dicas que você pode dar para quem está se preparando par ao Exame da OAB?

Mantenha uma rotina de estudos, se alimente e durma bem, pratique simulados, e seja gentil consigo. Saiba o momento certo de descansar e estudar, pois mesmo que o resultado não venha em um primeiro momento, reconheça que você deu o seu melhor dentro daquilo que foi possível ser feito. Por fim, tenha em mente que coisas boas acontecem para aqueles que procuram!

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste