(31) 3769-1919

Aprovados na OAB

Publicado em 30 de junho de 2022

Entrevista com o Ramon Faria de Lima, falando um pouco da sua trajetória até a aprovação.

Como foi a sua preparação para o Exame da OAB?

Para primeira fase, eu procurei algumas revisões gerais – turbo, para que eu pudesse relembrar dos conteúdos das matérias. No entanto, o foco da minha preparação para a OAB se voltou para a segunda fase, onde, desde antes de fazer a primeira, já estive estudando. O método foi procurar por provas anteriores aplicadas pela FGV e com simulados, para ir preparando para o “clima” da prova. Importante também foi ter procurado dar uma revisão geral sobre o direito material e processual.

Quais foram as maiores dificuldades que você teve na sua preparação?

No que se refere à conteúdo não tive tanta dificuldade, pois funcionou como uma revisão do que eu já havia aprendido na faculdade, no entanto, o fator “tempo” foi algo dificultou, em razão de ter que conciliar o estudo para o Exame da Ordem com faculdade e estágio. A aprovação durante o curso exige muito do aluno/examinando.

Quais são os conselhos e dicas que você pode dar para quem está se preparando para o Exame da OAB?

A aprovação no Exame da Ordem começa desde o primeiro período da faculdade, as aulas e conteúdos no decorrer do curso vão formando uma base que, para a aprovação, é essencial. Assim, tendo essa formação, quando estiver próximo de prestar o Exame caberá apenas revisar.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste