(31) 3769-1919

FDCL TEM DOIS NOVOS DOUTORES EM SEU CORPO DOCENTE

Publicado em 19 de fevereiro de 2020

Recentemente dois docentes da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, finalizaram seus doutorados e, a partir de agora, agregarão ainda mais conhecimentos aos alunos e toda Faculdade. São os professores, Lidiane Maurício dos Reis e Mateus de Moura Ferreira.
O Doutor Mateus iniciou seu doutorado em 2016 na PUC Minas e defendeu a tese ‘Crítica ao capitalismo proprietário: resistência e alternativas históricas à propriedade fundiária no Brasil’. “A tese foi aprovada com louvor e distinção Magna cum laude. Eu defendi a questão da propriedade fundiária no Brasil, partindo de uma análise crítica, lastreada nas alternativas propostas por povos e comunidades tradicionais, em especial, as experiências de resistência das comunidades quilombolas”, explica Ferreira.
A Doutora Lidiane também realizou o doutorado na PUC e o tema de sua tese foi: ‘Análise Crítica da Delação Premiada: A (i)legitimidade da decisão penal face a absoluta subtração das garantias constitucionais norteadoras do Estado Democrático de Direito’. “Iniciei o doutorado em Março de 2016. Foram 4 anos de muitas renúncias, estudo e dedicação. O apoio da FDCL durante todo o curso reforça o compromisso da Instituição com a excelência no ensino e a preocupação com a formação de seus professores”, conta Lidiane.

TRAJETÓRIA NA FDCL
O Professor Mateus iniciou a carreira como Professor na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete em 2014 e atuou em diversas funções como: Coordenador de Monografia, ENADE/OAB e membro da CPA e do CONSEPE. Atualmente, exerce o cargo de Professor de Direito Civil e Empresarial.
O título de Doutor, segundo ele, foi uma grande conquista e refletirá positivamente em sua carreira. “Realizar o doutoramento foi uma grande oportunidade de aprimoramento profissional. A FDCL foi uma grande parceira nesta jornada, me fornecendo total apoio para a realização do curso. Quero retribuir à instituição e a todos os meus alunos todo aprendizado conquistado durante esse tempo”.
A Professora Lidiane é ex-aluna da Instituição (graduada na turma de 2006). No ano de 2017, a convite do Diretor-Geral, Professor Cirley José Henriques, retornou à FDCL como Professora. Atualmente, leciona as disciplinas Direito Penal e Hermenêutica. Além disso, coordena os Projetos de Extensão, ECA nas Escolas e é membro do NDE – Núcleo Docente Estruturante.
“O meu título de doutora trará a possibilidade de levar mais conhecimento para os nossos alunos, estimulando-os para a pesquisa e a produção de artigos científicos”, finaliza a Doutora.

 

 

Compartilhar

Acesso Acadêmico