(31) 3769-1919

Clique aqui e confira a Matriz Curricular vigente.


AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM E FREQUÊNCIA:

Segundo normas federais, a aprovação nas disciplinas depende do aproveitamento nas avaliações, nota igual ou superior a sessenta (60) e da freqüência, igual ou superior a setenta e cinco por cento (75%). O aluno com freqüência inferior a setenta e cinco por cento (75%) está automaticamente reprovado, não podendo submeter-se a Avaliação Especial.

Os pontos serão distribuídos por disciplina através de Trabalhos Aplicados (TA1 e TA2) e da Avaliação Disciplinar (AD), da seguinte forma:

TA1: no valor de 35 (trinta e cinco) pontos, sendo 10 (dez) pontos distribuídos através de atividades institucionais e 25 (vinte e cinco) pontos a critério do professor;
TA2: deverá ser feito em forma de avaliação, no valor de 30 (trinta) pontos;
AD: a avaliação disciplinar diz respeito exclusivamente à cada disciplina no valor total de 35 (trinta e cinco) pontos.

Avaliação Especial: somente faz jus à esta aquele aluno que obtiver nota igual ou superior a quarenta (40) pontos e nota inferior a sessenta (60) pontos, desde que tenha obtido frequência igual ou superior a setenta e cinco por cento (75%). É uma avaliação que anula os pontos anteriores e vale cem (100) pontos. Será considerado aprovado o aluno que obtiver uma nota igual ou superior a sessenta (60) pontos. Entretanto, para lançamento no Histórico Escolar do aluno será considerada a pontuação limite de sessenta (60) pontos. Prova sem consulta.

DEPENDÊNCIA:

O estudante é considerado reprovado na disciplina quando uma das condições (frequência e/ou média) não tenha sido cumprida ficando, nesse caso, obrigado a cursá-la novamente, como dependência, nos períodos letivos seguintes, até o 9º período, no máximo.

TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Para a conclusão do curso é obrigatória apresentação e defesa de monografia (Trabalho de Conclusão de Curso), perante banca examinadora, com tema e orientador escolhidos pelo aluno e indicados pela FDCL.

LÁUREA ACADÊMICA

Consiste na concessão semestral de prêmio ao aluno concluinte do Curso de Graduação detentor do melhor histórico escolar obtido durante o período de graduação. São requisitos para que o estudante concluinte faça jus à Láurea Acadêmica: a obtenção, durante todo o seu Curso, da melhor média geral de aprovação, que não poderá ser inferior a noventa por cento (90%); não ter sido reprovado, ou aprovado por meio de prova especial e/ou dependência, e ter cursado integralmente todas as disciplinas do Curso na FDCL, sem prejuízo de outros requisitos especificados em portaria própria.

Acesso Acadêmico