PROFESSOR DA FACULDADE DE DIREITO DE CONSELHEIRO LAFAIETE É CONDECORADO COM HOMENAGEM DO PODER JUDICIÁRIO MINEIRO

Publicado em 18 de dezembro de 2019

De dois em dois anos, as comarcas do Estado de Minas Gerais realizam a solenidade de entrega da Medalha “Desembargador Hélio Costa” aos colaboradores do Poder Judiciário. A solenidade de agraciamento deste ano ocorreu no último dia 12 de dezembro, no Salão do Júri no Fórum Dr. Assis Andrade, em Conselheiro Lafaiete, e teve como homenageado o Professor da FDCL e Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Dr. José Aluísio Neves da Silva.

Em 1975, o Dr. José Aluísio se graduou em Direito na FDCL e, desde o ano de 1985 exerce o cargo de Professor de Direito Penal na mesma instituição, sendo atualmente o Professor Decano.

No âmbito do Poder Judiciário, atua na Comarca do município de Conselheiro Lafaiete, como Juiz titular das Varas Criminal e da Infância e Juventude.

SOLENIDADE

A Juíza e Diretora do Foro, Dra. Célia Maria Andrade Freitas Corrêa, foi quem presidiu a solenidade, que contou também com a presença de diversas autoridades dos Poderes Judiciário e Legislativo, professores da FDCL, advogados, autoridades civis e militares, familiares do condecorado, servidores do Fórum e demais convidados.

A comissão que escolheu Dr. José Aluísio Neves da Silva como homenageado foi composta pelo (a):

Prefeito Municipal de Conselheiro Lafaiete- Dr. Mario Marcus

Juíza Diretora do Foro – Dra. Célia Maria

Presidente da Câmara de Vereadores –  Dr. Fernando Bandeira

Presidente da 2ª Subseção da OAB – Dr. Guilherme Boelsums

Promotor de Justiça – Dr. Glauco Peregrino

SOBRE A MEDALHA

Criada por meio da resolução nº 296/1995, a Medalha Desembargador Hélio Costa tem como objetivo estabelecer uma maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar justa homenagem ao Desembargador. A comenda destina-se a condecorar aqueles que prestaram ou prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário local nas comarcas de Minas Gerais.

O Desembargador Hélio Costa foi Superintendente da Memória do Judiciário Mineiro. Faleceu em 2011, aos 97 anos de idade.

 

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste