Publicado em 06 de maio de 2016
Tags: Caminhos de Conselheiro Lafayette, Lesma
A filha de Nilo Eustáquio Soares, Maria Luísa e Freitas Soares Gonçalves, recebeu a homenagem em nome do pai, já falecido: “Meu pai foi um grande poeta e sonhador. Toda família se sente lisonjeada por mais essa homenagem”. O evento ainda fez parte da programação do Abril Poético 2016, que traz várias atividades para Lafaiete e região. Logo após as inaugurações, foi realizada, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição uma Missa Cultural, com a participação da Folia de Reis Comunitária Luz de Minas. Para fechar a noite, o Solar Barão de Suahssuhy recebeu o lançamento do livro “Geraldo Lucindo – Fé, Sonho e Trabalho”.
Compondo a mesa de honra no lançamento do livro, o diretor de Ensino, Extensão e Pesquisa, professor Waidd Francis Oliveira agradeceu a todos em nome da FDCL: “Eu me sinto muito satisfeito com mais essa ação do nosso projeto Caminhos de Conselheiro Lafayette. A nossa ideia, com a inauguração desses espaços, é continuar resgatando a simplicidade. Isso sim nos faz bem. O nosso desejo é que esses dois espaços se tornem um ambiente plural, de reuniões e encontros das pessoas comprometidas com a arte, a leitura e a cultura. Gostaria de agradecer a oportunidade desta parceria com a Lesma, nas pessoas do Osmir e do Wagner, que trabalham muito em favor da cultura”.
Também compondo a mesa, a secretária de Cultura de Congonhas, Lilian Palhares, e o diretor do Instituto Amilcar Martins, Amilcar Martins Filho, agradeceram o convite e se disseram muito encantados com o evento. Já o escritor Geraldo Lucindo agradeceu a consideração em ser homenageado. No sábado, dia 9, também em parceria com a FDCL, foi realizada, no solar, a Palestra “Como escrever a história da sua cidade”, do instituo Amilcar Martins.