A base de ensino da FDCL possibilitou a aprovação

Publicado em 19 de novembro de 2021

Passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, com certeza, é a maior conquista desejada pelos estudantes de Direito. É o início da carreira tão sonhada na área jurídica e que, muitas das vezes, exige uma dedicação integral dos estudantes.

Dando sequência à coluna especial “OAB em Foco”, hoje, você vai saber um pouco mais sobre como o aluno da FDCL, Kelvin Milioni, se preparou para o Exame.

FDCL: Como foi a sua preparação para o Exame da OAB?

Kelvin: A preparação foi intensa; na reta final, a dedicação foi exclusiva à prova. A base da Faculdade foi excelente, o que me possibilitou aprofundar mais em cada matéria.

FDCL: Quais foram as maiores dificuldades que você teve na preparação?

Kelvin: Com certeza as maiores dificuldades que enfrentei foram o tempo: conseguir conciliar faculdade, estágio e estudos focados na aprovação no exame da ordem demanda muito tempo, e, por algumas vezes, as horas de sono eram sacrificadas.

FDCL: Quais são os conselhos e dicas que você pode dar para quem está se preparando para o Exame da OAB?

Kelvin: Eu diria que é preciso ter foco. O estudo para o exame de ordem é único, e deve ser tratado como tal, usando a base criada nos anos de curso na FDCL, além de outros cursos para OAB/ENADE disponibilizados pela instituição, que são de grande ajuda.

A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete parabeniza a todos os seus alunos pela conquista na OAB. Nas próximas semanas, você confere mais entrevistas com os futuros profissionais de Direito sobre a preparação para o Exame.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste