A ACESSIBILIDADE SUSTENTÁVEL DA FDCL

Publicado em 17 de março de 2022

A promoção da acessibilidade e o atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida são obrigações legais de toda instituição. Na FDCL, essas ações estão voltadas ao atendimento prestado a estudantes e servidores, à acessibilidade comunicacional e à adequação arquitetônica das edificações. Dessa forma, com o objetivo de garantir a acessibilidade plena, física e pedagógica das pessoas com deficiência, a FDCL promove diversas políticas de acessibilidade.

Às pessoas com deficiência, a FDCL garante:

a) Livre circulação dos estudantes nos espaços de uso coletivo, com eliminação de barreiras arquitetônicas, tais como reformas em rampas, barras de apoio, corrimão, piso e sinalização tátil, alargamento de portas e vias etc.;
b) Vagas reservadas no estacionamento;
c) Rampas com corrimãos, facilitando a circulação de cadeira de rodas;
d) Rebaixamento dos balcões de atendimento;
e) Portas e banheiros adaptados com espaço suficiente para permitir o acesso de cadeira de rodas;
f) Barras de apoio nas paredes dos banheiros adaptados;
g) Lavabos e bebedouros em altura acessível aos usuários de cadeira de rodas;
h) Aquisição de recursos de tecnologia assistiva para a promoção de acessibilidade nas comunicações e informações, tais como a interface no portal, a disciplina de Libra e Mecanismos de Inclusão etc.
i) Qualquer outra modificação de acordo com a demanda.

Para aqueles com mobilidade reduzida ou com outros tipos de deficiência, são ofertadas, além de outras coisas:

a) Informações sobre as características essenciais necessárias ao aprendizado dos portadores de necessidades especiais;
b) Cursos, seminários ou eventos similares, ministrados por especialistas;
c) Disciplina de LIBRAS e Mecanismos de Inclusão obrigatória.

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