Publicado em 07 de agosto de 2013
Tags: NEP
A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) retoma mais um período letivo com grande determinação e dedicação de nossa equipe. No segundo semestre de 2013, estão programadas diversas atividades que ajudarão a integrar os alunos com a comunidade e que também lhes darão experiência profissional. O diretor geral da FDCL, professor Hamilton Junqueira, felicita os acadêmicos, calouros e veteranos: “Nesta oportunidade, manifesto minhas boas vindas aos novos alunos, e da mesma forma, aos alunos que já estão conosco. Aproveito a oportunidade para nos desculparmos pelos transtornos causados pelas reformas de algumas salas. Essas obras são para o melhor conforto dos acadêmicos e serão concluídas o mais rápido possível”, afirmou.
Segundo o coordenador do Núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP), Waidd Francis, neste semestre o Núcleo vai desenvolver diversos projetos, alguns já conhecidos e outros novos: “O projeto Eca nas escolas lançará a sua mídia educativa acompanhada de palestras sobre a evolução histórica dos direitos da criança e do adolescente; Já o projeto de Promoção da Igualdade Racial desenvolverá um curso para os alunos do ensino médio e fundamental, que terá início no próximo semestre; o projeto Caminhos de Conselheiro Lafayette realizará um encontro com escritores periodicamente, e também promoverá mais um concurso de redação e poesia sobre o tema ‘Lafayette Rodrigues Pereira’”, contou o coordenador.
Mas os projetos não param por aí, como explica Waidd Francis: “O FDCL nas escolas já terá início no dia 10 de agosto, oferecendo os cursos de Noções de Direito Trabalhista e Noções de Direitos Humanos. A novidade deste semestre fica a cargo do projeto Direito nas escolas, que colocará à disposição das escolas interessadas palestras sobre temas variados. O projeto Viva Nascente realizará uma grande ação no distrito de Buarque de Macedo, com mais uma visita à nascente do Rio Bananeiras e uma conscientização sobre a importância da preservação do Rio; o Mutirão para a Conciliação será realizado também em mais dois bairros ao longo do semestre; o tema dos eventos extraclasse desse semestre será ‘os direitos das crianças e dos adolescentes’ e será composto de palestras, workshops e debates. Teremos também o Direito com arte dentro dos eventos culturais. “Sem contar a visita técnica que faremos a museus de Ouro Preto e vários outros locais e a continuação dos projetos que incentivem a escrita e a leitura, como o ‘Direito para todos’, ‘Talentos FDCL’ e o projeto de iniciação científica”, finalizou.