Publicado em 14 de junho de 2016
Tags: Respeito nas Escolas
Um excelente trabalho apresentado pelos alunos do 1º AM, da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), sobre o Bullying, merece destaque. Com muita criatividade eles criaram uma peça de teatro de fantoches para apresentar o tema aos alunos do colégio Nossa Senhora de Nazaré. A peça fez parte do projeto Respeito nas Escolas, que busca levantar a discussão de temas importantes dentro dos educandários. O diretor-geral, professor Hamilton Junqueira, parabenizou os acadêmicos pelos resultados alcançados pelo trabalho: “Ficamos realmente felizes com tudo de bom que nossos alunos têm produzido”.
Com a orientação do professor José César e a ajuda do professor Waidd Francis, os acadêmicos Caio, Christopher, Fabiana, Jéssica Lucchese, Júlia, Gabriela, Isabella Mariany, Paola e Rafaela, mostraram o resultado do trabalho na terça-feira, dia 17 de maio: “O trabalho foi desenvolvido em duas partes: A primeira foi uma busca de informações, um estudo mais profundo sobre o assunto. A outra foi colocar em uma apresentação de maneira que não entediasse os alunos. Pensamos em um trabalho que envolvesse todos eles, um banner e um panfleto que fornecesse todas as informações, além da peça de teatro”, contou Isabella.
Ainda segundo a acadêmica, além de ajudar no entendimento dos alunos, a maneira que o trabalho é apresentado envolve e transforma aqueles que assistem e apresentam: “o combate ao Bullying deve ser tratado frequentemente em todo lugar, é considerado por quem pratica como uma brincadeira, mas para quem sofre é muito sério e triste. Os comportamentos são alterados e devem ser acompanhados. Além disso, o tema chama atenção de todos, envolve pessoas de diversas idades”, informa.
Para Isabella, o projeto Respeito nas Escolas tem extrema importância: “A troca de informações é algo necessário e que transforma as pessoas. A interação entre as pessoas é algo que transforma e constrói novas opiniões. É uma troca de conhecimento mútuo e um momento único. Nossa equipe agradece a oportunidade que a faculdade de Direito juntamente com nossos professores nos proporcionou”.