Aprovados na OAB

Publicado em 20 de junho de 2022

Entrevista com o Robert Rocha Ferreira, falando um pouco da sua trajetória até a aprovação.

 

Como foi a sua preparação para o Exame da OAB?

A prova da primeira fase foi em 20/02/2022. Iniciei a preparação no final de novembro de 2021, somando em torno de 05 horas de estudo por dia. De segunda a sábado estudando (lei seca, fazendo questões, assistindo algumas vídeo aulas); sábado (revisando toda a matéria da semana e todas as questões do caderno de erro); e, domingo fazendo os simulados. Essa rotina foi até um dia antes da prova da primeira fase. Importe ressaltar que realizei 15 simulados.

Obs: atentei para as matérias com maior número de questões (direito penal; processo penal; ética; direito civil; processo civil; direito do trabalho; processo do trabalho; direito administrativo; direito tributário e direito constitucional)

Na segunda fase dia 24/04/2022, escolhi fazer penal, emendando os estudo até dia 23/04, estudando em torno de 6 horas diária, ainda que seja a matéria que você mais me identifico, nessa fase, tudo mudou, pois 99% da matéria é vídeo aula e passar por toda matéria de direito penal e processo penal foi sacrificante em detrimento do prazo. Mas cada minuto de estudo valeu a pena. Insta salientar que forma realizados 7 simulados.

Quais foram as maiores dificuldades que você teve na sua preparação?

Maior dificuldade foi abdicar de toda minha rotina, de jogar bola, festas, churrascos, viagens e acesso às redes sociais (fiquei mais de 06 meses fora do Twitter; Instagram e Facebook) para dedicar única e exclusivamente para a prova. Além disso, em relação ao conteúdo, a matéria mais chata de estudar, e que tive maior dificuldade na prova, com certeza é ética.

Na segunda fase a dificuldade foi adaptar o sistema de vídeo aulas, pois na primeira não há necessidade de assistir vídeo aulas, uma vez que você precisa otimizar seu tempo pelo número de matérias.

Quais são os conselhos e dicas que você pode dar para quem está se preparando para o Exame da OAB?

Então, primeiramente a sua preparação que demonstrará o nível de dificuldade da sua prova, sempre pensa que o treino tem que ser pesado, consequentemente a prova será fácil, não existe varinha mágica que faz você passar sem estudar, é necessário se abdicar da rotina que você vive para se preparar a fim de conseguir aprovação. Só sorte a todos vocês que irão prestar o exame XXXV.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste