FDCL aproxima ex-alunos da faculdade

Publicado em 23 de janeiro de 2013

Certa dos benéficos que o contato com os ex-alunos podemtrazer para instituição e também para o egresso, a Faculdadede Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) busca cada vezmais aproximar os alunos que já se formaram. Para isso aFDCL criou canais de comunicação como o cadastro no sitewww.fdcl.com.br.

Através deste contato, a instituição busca o crescimento, poistemos consciência da importância e do comprometimentodaqueles que ajudaram a construir a história da FDCL;daqueles que a seu tempo lutaram por um ensino de qualidade.Este programa busca informações a respeito de nossos ex-alunos, com o intuito de conhecer a experiência vivida e osucesso alcançado, para que possamos usar dessa experiência no permanente trabalho de adequação do curso.

Nossos ex-alunos também podem utilizar a Biblioteca Professor Péricles Raimundo de Oliveira, que conta com oacervo de aproximadamente 5519 títulos no total de 11.347 exemplares; 188 fitas de vídeo; 321 CD e DVD’s, 3assinaturas de jornais, 3 assinaturas de revistas informativas; 343 títulos de periódicos científicos (doações, permutase aquisições) e 416 obras de referências. Outro canal de comunicação é o FDCL Notícias, em que nossa equipe enviae-mails para os ex-alunos, informando as principais matérias publicadas pela FDCL, semanalmente.

O coordenador do Núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP), Waidd Francis, destaca outros projetos que contam com a participação de egressos: “Nossos ex-alunos também podem participar de dois projetos, enviando textos para nós. No “Talentos FDCL”, são publicados no blog do NEP (nepfdcl.blogspot.com) crônicas, poesias, contos e artigos não científicos. Já no “Direito para todos” os artigos sobre os direitos dos cidadão são publicados no site da FDCL”, explicou.

O diretor geral, professor Hamilton Junqueira, comemora. “A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete temrealizado mudanças significativas em sua estrutura nos últimos tempos. Mudanças na área administrativa, na áreapedagógica, na qualidade de seu corpo docente e principalmente em sua postura, adequando seus objetivos às novasmudanças que o mercado exige. A participação do Egresso é fundamental para o alcance de tais objetivos eprincipalmente para o constante crescimento desta instituição”, afirmou

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste