Publicado em 11 de dezembro de 2017
Apesar da pouca idade e de ainda cursar o 7º período do Curso de Direito da FDCL, a acadêmica Maísa Caroline Miranda Diroz Sousa (22 anos) já exerce função pública na Secretaria Cível da Comarca de Ouro Branco, sendo seu dedicado trabalho reconhecido pelos seus colegas, que a elegeram para ser homenageada como a Servidora do Ano de 2017.
Já o advogado Dr. Eustáquio Morais de Oliveira, ex-aluno da FDCL, foi agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, em razão de seus relevantes serviços advocatícios prestados à população ourobranquense. O Dr. Eustáquio graduou-se em Direito na FDCL, no ano de 2005 e, logo em seguida, obteve a aprovação pela OAB, para atuar como advogado.
A solenidade de entrega das justas homenagens realizou-se no dia 20/11/2017, às 17:00 horas, no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Ouro Branco.
A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: Dr. Frederico Esteves Duarte Gonçalves, Juiz de Direito em exercício na Comarca, Dr. José Lourdes de São José, Promotor de Justiça da Comarca e Professor de Processo Penal da FDCL, Dr. Rodrigo de Paiva Ribeiro, Presidente da OAB em Ouro Branco e também ex-aluno da FDCL, Hélio Márcio Campos, Prefeito de Ouro Branco e Tenente André Luiz Rezende, Comandante da 65ª Cia de PM em Ouro Branco.
Maísa agradeceu aos colegas pela homenagem, dizendo-se muito honrada, ocasião em que também agradeceu à FDCL por propiciar meios para que ela pudesse atuar na área jurídica, afirmando seu orgulho de ser FDCL e que tão logo conclua o curso de Direito prestará concurso para outros cargos públicos, além de exercer a advocacia.
Por sua vez, o Dr. Eustáquio disse que cursar Direito na FDCL aconteceu como realização de um sonho antigo, já que sua vida profissional foi dedicada à carreira bancária nas instituições BEMGE e ITAÚ e que ser agraciado com a Medalha é motivo de muita honra e o faz sentir-se remoçado para desafios futuros e aproveitou para compartilhar sua alegria agradecendo aos valorosos mestres da FDCL que sempre propiciaram aos alunos ensino de qualidade técnica, ética e moral para o exercício de uma advocacia responsável, centrada no respeito à legislação e, em especial, às pessoas.
O evento foi prestigiado por diversos advogados militantes na Comarca de Ouro Branco.