Aluno da FDCL resgata senhora de 94 anos em enchente no distrito de Santa Rita de Ouro Preto

Publicado em 09 de março de 2018

Na noite de 21 de fevereiro do corrente ano, ocorreu uma enchente no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, provocada pelo transbordamento do córrego Cuiabá e pelo rompimento de duas barragens particulares. Dona Tereza Mapa, uma senhora acamada de 94 anos, teve sua casa inundada e precisou ser resgatada. O estudante de direito do 7º período do turno da manhã e Policial Militar do 52º Batalhão, Christiano Ricardo Moreira, prestou socorro à moradora. O aluno contou com a  ajuda do PM Thiago Martins para efetuar o resgate.

Christiano conta que no dia da enchente, chegou ao distrito por volta de 17h30, debaixo de chuva. Ele se dirigiu à unidade da Polícia Militar, local em que trabalha e reside. Após algum tempo, a água tomou conta da rua, ilhando uma viatura, revela. Christiano afirma que foi retirar o veículo do local e que, naquele momento, vizinhos o informaram sobre a situação de dona Tereza. Ele e o PM Martins se encaminharam para a residência da moradora. Chegando lá, verificaram que o nível de água estava baixo, por isso iniciaram a retirada dos móveis e pertences de Dona Tereza, na tentativa de preservá-los. No entanto, no meio da ação, ocorreu o rompimento das barragens e a água subiu drasticamente, alcançando a cama de dona Tereza, relata. Os PMs iniciaram o socorro, que foi bem-sucedido. Na casa também estavam a filha de dona Tereza e um cão, que foram resgatados posteriormente.

Após o ocorrido, a idosa foi acomodada na unidade da PM, onde recebeu os devidos cuidados. Christiano, ao ser perguntado sobre o que sentiu no momento do resgate, afirma: “ sentimento de dever cumprido, de satisfação mesmo. É o que a gente se propôs: manter a ordem e fazer o bem comum.”  Dona Tereza perdeu quase todos os seus pertences na enchente, mas Christiano relata que ela está sendo assistida pela população e pelo município.

 

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste