Publicado em 15 de maio de 2012
Tags: FDCL nas escolas
O projeto FDCL nas escolas está cada vez atraindo alunos para a participação. Colégios de Lafaiete como Monsenhor Horta e o Nazaré já participaram. Agora é a vez da escola estadual Levindo Costa Carvalho de Ouro Branco.
Todos os alunos fazem três aulas aos sábados. O professor do tema História Política Brasileira, Leonardo Alves Lamounier, explica como funciona o projeto “É um projeto do Núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP) que busca aproximar a instituição das escolas”.
Leonardo fala da participação dos alunos: “São adolescentes, interessados, especialmente em conhecer a história da política brasileira. Alguns querem fazer o curso de direito, mas todos compreendem bem a importância do direito na vida das pessoas”, contou.
O professor aprova a iniciativa da FDCL: “O curso é uma oportunidade para conhecermos um pouco mais sobre os jovens e o que eles pensam da política e da importância dela para o futuro deles. É uma experiência muito boa pra mim, pois me permite reciclar conhecimento, transmitir o que aprendi para um público diferente e aprender com os jovens”.