Apresentações culturais encantam a FDCL

Publicado em 12 de julho de 2016

Grupo de teatro Dez pra’s Oito foi muito aplaudido

Duas belíssimas apresentações culturais encantaram alunos, professores e funcionários da FDCL. O grupo de teatro Dez pra’s Oito apresentou uma peça que contou a história dos grandes nomes da cidade de Congonhas: “Falamos de Aleijadinho, que levou nosso nome mundialmente, o Zé Arigó e Dom Silvério, e também o Feliciano Mendes”, explicou o ator e diretor José Célio Junqueira.

Também ator e diretor, Edson Ribeiro conta que o grupo foi fundado 1984: “O objetivo é fazer teatro e envolver as pessoas da cidade. Tanto que depois nós abrimos uma escola e formamos muitos atores. Nós já ganhamos o Festival Mineiro de Teatro com a peça Escola de mulheres. Com a mineração e o dinheiro fácil, a nossa juventude perdeu um pouco os valores. Então, queremos mostrar os bons exemplos que temos na cidade. É para mexer com o brio do congonhense”, pontua.

Apresentação do grupo Lesma contou com a participação especial do cantor Gil

O outro espetáculo ficou a cargo da Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma): “Fizemos uma apresentação especial, onde demos ênfase à área ambiental, pelo fato de o Direito Ambiental ser muito forte hoje em dia. O outro tema foi o religioso, já que acreditamos que Direito está ligado à razão, a juízo de valores, e, por isso, focamos na religião, que é a base. Trouxemos um convidado muito especial, o cantor Gil Freitas, que tocou belas canções. Aproveito para ressaltar a parceria da faculdade com a Lesma e com a cultura de um modo geral. Esse apoio é muito importante e só nos incentiva a caminhar cada vez mais no caminho da arte”, pondera o diretor de projetos, Osmir Camilo.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste