Publicado em 22 de fevereiro de 2018
Tags: Biblioteca
A Faculdade de Conselheiro Lafaiete (FDCL) está negociando a compra de novos livros para sua biblioteca. Os exemplares solicitados compõem a bibliografia básica trabalhada pelos professores em sala de aula. A previsão de chegada dos livros é para o início de abril. De acordo com a bibliotecária-chefe da FDCL, Sandra Mara Pinto, o acervo é renovado todo ano, desde 2009.
A compra de novas obras visa proporcionar aos alunos conteúdos atualizados e maior diversidade de materiais para estudo. O Direito é uma área que está em constante transformação devido à criação de novas leis e reformulação de doutrinas. Por este motivo, é muito importante que as instituições de ensino superior proporcionem fontes de pesquisa atualizadas a seus discentes.
Para ajudar a suprir essa necessidade, a FDCL investiu na assinatura da biblioteca digital Vlex, em janeiro do ano passado. Além de praticidade e comodidade, a plataforma é uma ferramenta que oferece conteúdos mais novos aos alunos. Além disso, Sandra afirma que “a Vlex é o mais completo banco de dados sobre assuntos ligados ao Direito.”.
O acervo da biblioteca da instituição impressiona não só pela sua qualidade, mas também por sua quantidade. O número de obras estimado na biblioteca física é de 4.976, sendo 10.688 exemplares no total, distribuídos entre periódicos, jornais, obras clássicas, obras de referência e CD’s. Já a biblioteca digital disponibiliza 1.440 fontes de pesquisa, compostas por livros, revistas, jornais oficiais, Jurisprudência e Legislação. A biblioteca física funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.