Conquistando o sonho de ajudar o próximo

Publicado em 08 de fevereiro de 2022

O Advogado Marcelo Lima Prado é ex-aluno da FDCL e conta o que o motivou a cursar a graduação

Com certeza você já ouviu falar que o primeiro lugar em que as pessoas recebem os primeiros exemplos de vida vem de casa. É no contexto familiar que as virtudes de um bom cidadão são repassadas de geração em geração e formam indivíduos preparados para o mundo. A escolha da formação profissional também pode estar ligada diretamente com as experiências vivenciadas, antes de tudo, dentro de casa.

E foi vivenciando as atribuições jurídicas na família, atrelado ao sonho de poder ajudar a sociedade, que o Advogado Marcelo Lima Prado escolheu a área do Direito. Marcelo é filho do Delegado de Polícia Marcelo Fonseca Prado e neto do Advogado Victor Bernardino Prado e os três são ex-alunos da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete – FDCL.

Dr. Marcelo concedeu uma entrevista à FDCL, onde conta a seguir sobre as experiências vividas na instituição.

FDCL: Porque você escolheu fazer o curso de Direito?

Marcelo Prado: Desde criança sempre soube que escolheria o curso de Direito para seguir; sempre fui obstinado em fazer algo para ajudar e compreender a sociedade, assim como lutar pelo Estado Democrático de Direito através da legalidade.

FDCL: E porque optou pela FDCL e em qual ano ingressou na Faculdade?

Marcelo Prado: Entrei na faculdade em 2013 e formei em 2017. Apesar de ter passado em algumas faculdades federais, inclusive, dentre elas tinha nota para passar em medicina na UFOP, optei mesmo assim pela FDCL. Não sendo somente pelo fato de ser a faculdade em que minha família se formou e conseguiu alcançar seus objetivos, mas pelo fato também que a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete é referência no estado e cenário nacional e a cada vez vem crescendo ainda mais, devido à dedicação de profissionais exímios pelos quais tenho enorme carinho, respeito e admiração.

FDCL: Por que quis seguir os mesmos passos de seus familiares que estudaram na Instituição? Ou que seguiram na carreira jurídica?

Marcelo Prado: Costumo dizer que, no meu caso, o Direito corre nas veias. Em momento algum sofri pressão por parte de familiares para cursar Direito, mas acabou que o sangue “falou mais alto” na época de escolher.

FDCL: Durante os anos de graduação, o que mais destaca de positivo da Faculdade?

Marcelo Prado: Destaco os professores que sempre estão empenhados em transmitir o conhecimento de forma didática aos alunos, sem falar que são profissionais bastantes qualificados e que têm uma vasta experiência no mercado de trabalho e concursos públicos.

FDCL: E hoje, depois de formado, qual o seu ponto de vista sobre a Faculdade?

Marcelo Prado: Peguei um momento de transição da Diretoria da faculdade e posso dizer que o trabalho vem sendo executado com maestria e seriedade. Com toda certeza, é um lugar que eu recomendo a todos os amigos e colegas.

FDCL: Para finalizar, qual a mensagem você deixa sobre a FDCL e a carreira jurídica, para os alunos interessados em cursar a graduação em Direito?

Marcelo Prado: A FDCL é aquela faculdade onde entramos alunos e saímos fazendo parte da família, além de sairmos com uma enorme gama de conhecimentos para serem aplicados na área almejada. Tenho enorme orgulho de ter me formado nessa tão conceituada faculdade e tenho certeza que aqueles que optarem pelo curso de Direito também terão. Espero que venham fazer parte dessa enorme família FDCL e conseguir o suporte necessário para conseguir a profissão de seus sonhos.

A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, FDCL, está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. Inscreva-se agora mesmo e venha começar a trilhar o seu futuro na Faculdade que há mais de 50 anos preza por formar profissionais éticos e capacitados para atuar nas várias esferas do Direito.

 

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste