DIRETÓRIO ACADÊMICO INAUGURA SALA PRÓPRIA

Publicado em 20 de fevereiro de 2020

A partir de agora, os alunos da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, contam com uma sala inteiramente disponível para suas atividades acadêmicas. No último dia 12 de fevereiro, o Diretório Acadêmico Astor Viana inaugurou o seu novo espaço.

Para o Presidente do Diretório e aluno do 9º período, Eduardo Leão de Paula, a sala é uma demanda desde que a nova gestão assumiu no ano passado. “Desde quando assumimos a gestão do Diretório, percebemos que necessitávamos de um novo espaço, pois dividíamos a sala com o pessoal da Atlética. Negociamos com a Direção da FDCL que, sempre muito solícita, nos deu todo o apoio necessário”.

Eduardo ainda explica que a sala é aberta para todos os alunos e também professores que queiram desenvolver atividades diferenciadas durante o semestre. “Ela permanecerá aberta durante todo o horário de funcionamento da Faculdade e será um espaço para os alunos que queiram ficar estudando, fazer reunião sobre algum assunto abordado em aula ou, ainda, para os professores que queiram ministrar aulas diferenciadas”.

Além disso, outro projeto para a sala do Diretório é trazer para os estudantes palestras de profissionais renomados na área do Direito em Conselheiro Lafaiete, e até mesmo de outras regiões. “Assim, essas pessoas poderão apresentar um pouco mais sobre os trabalhos e projetos das áreas que atuam”, complementa o Presidente.

 

IMPORTÂNCIA

O novo espaço do Diretório Acadêmico é de grande importância para que os alunos participem ativamente da Faculdade de Direito. “Comparo a sala a uma espécie de “embaixada” dos alunos dentro da faculdade. É aqui que nós deliberamos e chegamos a consensos sobre a nossa participação nas decisões da FDCL, já que participamos das votações. E é muito importante o aluno ter essa voz”, finaliza o Presidente Eduardo Leão.

Quem quiser conhecer melhor sobre o Diretório Acadêmico pode seguir a páginas no Instagram e Facebook: @fdcldaav.

 

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste