Ensino que passa por gerações

Publicado em 28 de janeiro de 2022

Com certeza, você já ouviu falar que nossas primeiras influências vêm do ambiente familiar. É lá que os bons exemplos e as virtudes de um bom cidadão são transmitidos de geração em geração, formando indivíduos preparados para o mundo. A escolha da formação profissional também pode estar ligada diretamente às experiências vivenciadas, antes de tudo, dentro de casa.

E foi justamente por meio dessas vivências e influências, que Virgínia e Hércules Carvalho, mãe e filho, decidiram cursar Direito, mais precisamente, estudar na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete. A mãe de Virgínia, Wanda Geralda Nogueira Moreira, já falecida, também cursou Direito na Instituição e exerceu por anos a profissão de Tabeliã.

Virgínia é Servidora Pública da Receita Federal e Hércules é aluno da FDCL. Os dois nos concederam uma entrevista para contar suas experiências durante a graduação. Confira:

FDCL: Por que vocês escolheram fazer o curso de Direito?

Virgínia: Cursar Direito foi um sonho que sempre tive, porém, só depois de muitos anos pude realizá-lo.

Hércules: Eu escolhi o curso de Direito devido ao grande leque de opções que se abre no mercado de trabalho. Desse modo, posso listar a figura do Advogado, do Promotor de Justiça, do Juiz, do Defensor Público, do Tabelião e do Professor.

FDCL: Por que optaram pela FDCL e quais foram os anos de ingresso de vocês na Faculdade?

Virgínia: Eu escolhi a FDCL por ser uma instituição próxima a mim, uma vez que meus familiares estudaram nela. Iniciei a graduação em 2015, finalizando-a em 2019.

Hércules: A FDCL foi a minha escolha devido ao fato de conhecer aqueles que passaram pela instituição e atingiram grande prestígio social, alcançando seus objetivos na área profissional. Além disso, cito como algo que chamou a minha atenção a ótima estrutura da qual a Faculdade dispõe.

FDCL: Qual foi a maior motivação para vocês seguirem os mesmos passos de seus familiares?

Virgínia: Em toda a minha vida me espelhei em minha mãe, tendo em vista a mulher forte e decidida que sempre foi.

Hércules: Com os exemplos de grande sucesso que tive na minha família, não restou outra opção senão a de sonhar e batalhar o mesmo para mim.

FDCL: Durante os anos de graduação, o que vocês mais destacam de positivo na Faculdade?

Virgínia: A competência e dedicação do seu corpo docente.

Hércules: A estrutura da Faculdade, possuindo como diferencial a biblioteca, sendo ela física e online, contando com as doutrinas mais atuais e os mais diversos temas para nos guiar numa pesquisa científica. Além disso, é importante ressaltar a capacidade docente, com professores mestres e doutores de grande relevância no mundo jurídico, ocupando cargos como Juízes, Promotores e Desembargadores.

FDCL: E hoje, depois de formada, qual é o seu ponto de vista sobre a Faculdade?

Virgínia: O meu ponto de vista não mudou. Continuo enxergando a faculdade como uma instituição exemplar, tendo em vista que acompanho a trajetória do meu filho Hércules, o qual atualmente está no 4º período.

FDCL: Para finalizar, qual mensagem vocês deixam aos alunos interessados em cursar a graduação em Direito na FDCL e seguir na carreira jurídica?

Virgínia: A FDCL não deixa a desejar em nenhum quesito. Um aluno esforçado e comprometido tem o necessário para ser um excelente profissional.

Hércules: Não deixem essa oportunidade passar.

A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, FDCL, está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. Inscreva-se agora mesmo e venha começar a trilhar o seu futuro na Faculdade que, há mais de 50 anos, preza por formar profissionais éticos e capacitados para atuar nas várias esferas do Direito.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste