Ex-aluno da FDCL toma posse no TRE-MT

Publicado em 03 de junho de 2024

Olá, meu nome é Ragner Leonardo Vicente César, tenho 26 anos, me formei na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), no segundo semestre de 2021. Atualmente, ocupo o cargo efetivo de Técnico Judiciário no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no qual fui empossado no dia 14 de maio de 2024.

A minha jornada, até a nomeação em cargo público federal no Poder Judiciário, iniciou-se na FDCL, no ano de 2016. Durante os cinco anos de graduação, obtive uma excelente base no Direito, o que foi determinante para que eu obtivesse algumas aprovações em concursos públicos e processos seletivos, com poucos anos de formado.

Sabemos que a realidade pós-formatura não é fácil, pois são diversas incertezas e inseguranças que afligem o recém-formado. Entretanto, entendo que o corpo docente da FDCL foi a peça-chave, que me instigou a aprofundar os estudos e, sobretudo, buscar a mudança de vida, por meio do curso de Direito.

Nesse sentido, registro meu total apreço pela FDCL e por todos os professores que a compõem, em especial, os professores da área trabalhista, Cleiton Luiz e Paulo Roberto, os quais me apresentaram minha área de especialização, e também ao professor Cirley Henriques, que sempre ressaltou em sala de aula as mudanças de vida que o estudo pode ocasionar.

Tudo isso foi fundamental para querer aprofundar meus estudos após a formação, o que resultou em aprovações, como no Exame da OAB, no programa de Residência Jurídica do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Estado de Minas Gerais) e no concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região (Estado de Mato Grosso). Este último rendeu-me a grata nomeação no TRE-MT, por meio do aproveitamento da lista dos aprovados, uma vez que, nos concursos públicos do Judiciário em âmbito federal, é possível que as demais justiças especializadas aproveitem os aprovados em geral.

Também vale dizer que isso tudo é muito novo para mim, tendo em vista que apenas escutava que era possível, mas agora pude comprovar que, sim, é possível! Tudo graças àquela “semente” plantada na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, que, em poucos anos, já me entregou diversos frutos.

Logo, fica meu abraço à instituição, aos funcionários, ao quadro docente e aos alunos. Saibam que, sem vocês, nada disso seria possível. Com toda certeza, o curso de Direito na FDCL foi o melhor investimento que fiz na minha vida!

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste