FDCL desenvolve projetos de incentivo à produção de textos jurídicos e culturais

Publicado em 07 de janeiro de 2015

Professores e alunos têm um espaço aberto para a publicação de textos jurídicos na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL). Para quem quer levar informações sobre direitos aos cidadãos, o projeto “Direito para todos” é o lugar certo. As publicações são divulgadas no site http://www.fdcl.com.br/site/site/proj_direito_todos.php.

Hoje, já são mais de 70 textos publicados, que incluem, por exemplo, informações sobre “Compras pela internet”, “Acesso gratuito a medicamentos” e “Aquisição de imóveis inventariados”. O espaço, coordenado pelo mestre em Direito Empresarial Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda), Renato Armanelli Gibson, tem como principal objetivo levar o conhecimento aprendido e produzido na FDCL para a população.

Outro projeto, esse direcionado a textos culturais, como poesias, crônicas, contos e artigos não científicos, é o “Talentos FDCL”. Para quem gosta de escrever ou então de ler um bom texto, nesse espaço, a FDCL abriu as portas para a publicação desses trabalhos. Já são mais de 30 artigos publicados no blog nepfdcl.blogspot.com.

Entre os autores estão os professores Waidd Francis de Oliveira e Tarcísio Henriques Filho; os alunos e ex-alunos Mônica Melo, Flávio Ventus, Sérgio Luna, Diogo Leonardo Dias, Amanda Marques Guimarães e Elizabeth Cristina da Silva; e até o poeta lafaietense integrante da Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma), Wagner Vieira.

Para o diretor-geral da FDCL, professor Hamilton Junqueira, os dois projetos têm disseminado a cultura da escrita e da leitura entre os professores, alunos e comunidade em geral: “É muito bom ver que a Faculdade de Direito contribuir para o crescimento intelectual dessas pessoas”, pontuou. Já para o diretor de ensino Extensão e Pesquisa, professor Waidd Francis, o espaço também é a uma oportunidade para o surgimento de novos escritores e para que a população tenha mais acesso aos seus direitos.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste