FDCL disponibiliza sede para a realização do projeto Caminhos de Conselheiro Lafayette

Publicado em 04 de abril de 2012

O saldo foi positivo na primeira etapa do projeto Caminhos de Conselheiro Lafayette. Palestras, homenagens e exposições fizeram parte dos trabalhos. Uma das grandes conquistas, muito comemorada pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), pela Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma) e pela Prefeitura Municipal, foi a inauguração da sede do projeto, realizada na terça-feira, dia 27.
Em seu pronunciamento, o diretor geral da FDCL destacou a preocupação da entidade em trabalhar junto com a comunidade: “Podemos comprovar isso por meio de projetos de pesquisa e extensão realizados. Alguns especificamente desenvolvidos pela FDCL, outros, em parcerias com outras instituições. O Caminhos de Conselheiro Lafayette vem ao encontro dos ideais da FDCL: resgatar e ampliar a memória de nosso município e daqueles que, a seu tempo, contribuíram para o seu crescimento”.
Para o secretário de Cultura, João Batista da Silva Neto, a inauguração é motivo de comemoração: “Essa é mais uma parceria que irá render resultados positivos para a divulgação, conhecimento e preservação da história de Conselheiro Lafayette”.
O presidente da Lesma, Wagner Vieira, contou que o projeto surgiu há muito tempo quando o grupo lançou o livro de Allex Milagre que relata a biografia de Lafayette. De acordo com Wagner, a intenção é divulgar a vida e a obra do patrono de nossa cidade.
Neste espaço, que foi concedido pela Faculdade de Direito, serão abrigados os trabalhos de resgate, a vida e obra de Lafayette Rodrigues Pereira. Lafayette foi um grande advogado, jurista, político, senador do império, ministro do conselho e também juiz no tribunal internacional. Ou seja, uma representação internacional da área do direito, por isso, o estudo de sua obra se torna tão importante para a cidade que recebe seu nome. A sede fica na rua  Comendador Lalão, nº 59 A, Centro.

Compartilhar

Acesso Acadêmico

Tamanho texto
Contraste