Publicado em 21 de dezembro de 2018
Tags: Vestibular
No dia 02 de dezembro, vestibulandos compareceram à Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete para a realização da prova do vestibular para ingresso no próximo semestre letivo. Os participantes passaram por uma avaliação de conhecimentos gerais, com 60 questões de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Geografia, História e atualidades, além da redação, que se tratou de um requerimento formal. Os candidatos tiveram o prazo de três horas e meia para concluir o exame.
O resultado foi divulgado no dia 03 de dezembro e as matrículas já podem ser realizadas, com previsão de término até o dia 10 de janeiro, na Secretaria da FDCL, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 21h e, aos sábados, de 8:00h às 12h.
Para os interessados em cursar a graduação, mas que não se atentaram ao prazo do vestibular tradicional, entre o período de 02 de dezembro a 31 de janeiro, haverá nova oportunidade de ingressar na instituição, por meio do Vestibular Continuado. A taxa de inscrição é no valor de R$30,00 (trinta reais) e pode ser realizada pela internet, no endereço vestibularfdcl.com.br ou na secretaria da instituição. As provas podem ser agendadas de segunda a sexta, de 09:00h às 12:30h ou 18:30h às 22:00h e, aos sábados, às 8:30h às 12:00h.
Alunos concluintes da FDCL realizam a prova do ENADE
No dia 25 de novembro, cerca de 190 alunos dos 9° e 10° períodos foram convocados para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A prova foi realizada na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete e o prazo de duração foi de quatro horas. Os participantes responderam a 40 questões, compostas por itens de Formação Geral e de Componente Específico. O Exame é obrigatório aos cursos de graduação para avaliar o desempenho dos estudantes. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os inscritos devem ser alunos ingressantes e concluintes, no entanto, apenas os concluintes devem fazer a prova. No histórico escolar do graduando será registrada sua participação no Enade, requisito para alcançar a colação de grau ao finalizar o curso.