Publicado em 13 de agosto de 2013
Tags: Caminhos de Conselheiro Lafayette
Com o objetivo de difundir a cultura em nossa cidade, a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), por meio do Núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP), em parceria com a Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma) e o restaurante Pimenta Real realizaram dia 8, o Escrevivência. O projeto visa divulgar os escritores de Lafaiete e região. Na quinta-feira, os autores e alguns artistas se reuniram em uma noite agradável, onde puderam conversar e se conhecerem um pouco mais.
Durante o evento, o Lesma apresentou o recital “Calma violência”. Logo em seguida, foi aberto um sarau onde os artistas puderam recitar e cantar. O poeta e integrante do grupo Lesma, Wagner Vieira, lembrou que este foi o segundo Escrevivência realizado: “Em 1985, nossa cidade foi contemplada com um evento desta grandeza, mas foi a única fez. Agora retornarmos e pretendemos continuar realizando, para divulgar nossos escritores”.
O coordenador do NEP, professor Waidd Francis, contou como surgiu a ideia de realizar o projeto: “Há algum tempo converso com o Lesma e com a Secretaria Municipal de Cultura a respeito de um projeto que seria tipo uma bienal dos escritores e artistas lafaietenses. Lafaiete tem proporcionado muitos eventos culturais, só no mês de julho aconteceram o Face, o festival de Congado entre outros. Apesar disto, ainda temos alguns escritores desconhecidos na cidade, então, iniciamos o projeto “Escrevivência – que é um braço do projeto Caminhos de Conselheiro Lafayette, justamente com o propósito de realizarmos encontros dos escritores lafaietenses e também da região”.